Defendendo o meio ambiente

Junte-se a nós pela preservação da vida fazendo parte dos Mochileiros Virtu@is.

sábado, 15 de maio de 2010

Criando o mascote para nosso projeto

Os alunos do Colégio Cândido Portinari estão criando um mascote do projeto. As versões preliminares estão ótimas. Aguarde em breve realizaremos mais uma enquete para decidirmos o mascote do projeto.

Vamos votar!!!

Qual a sua opinião sobre o derramamento de petróleo da plataforma que fica localizada entre o México e os USA? Vote na enquete ao lado.

Coleta de Dados- 2ª Etapa!

Durante o decorrer desta semana, 07 a 11 de maio de 2010, os professores de ciências devolveram as coletas de dados aos alunos e socializaram as informações lenvantadas pelos mesmos em classe.
De posse das pesquisas os alunos tem um novo desafio a cumprir! Criar uma produção textual no caderno aprofundando no tema sorteado em classe a cada sub grupo.


Bom Trabalho!
Beijos,
Silvana Guimarães e Feliciano Jandiroba



OBS: A entrega desta nova etapa, também individual, ocorrerá durante a semana de17 a 21 de maio de 2010, conforme as orientações do(a) seu(sua) professor(a) de ciências. Fique atento e não perca o prazo!

Coleta de Dados- 1ª Etapa!

Na semana de 03 a 07 de maio de 2010, as turmas foram sub divididas em grupos a fim de iniciarem a coleta de dados referente ao bioma proposto a cada sala. Assim conforme as orientações dos professores de ciências os alunos realizaram tal atividade enfocando aspectos, como:caracteristicas gerais, fauna, flora, localização, ações antrópicas positivas e negativas, clima, solo entre outros.

Valeu 6ª série!
Abraços,
Silvana Guimarães e Feliciano Jandiroba

OBS: A coleta de dados (1ª etapa) configurou-se como uma atividade individual.

O glossário ilustrado da 6ª série está no capricho!

Conforme as orientações dos professores de ciências, Silvana Guimarães e Feliciano Jandiroba, as turmas da 6 ª série/ 7º ano do Colégio Portinari já iniciaram nesta semana a confecção dos glossários ilustrados. Esta é mais uma das atividades propostas no projeto interdisciplinar e que tem dentre outras funções, o incentivo a leitura e a escrita .

Parabéns galera e bom trabalho!!

Aguardem, novos termos em breve seram divulgados no blog!
Abraços,
Silvana Guimarães e Feliciano Jandiroba.